2009 pode ser melhor do que o esperado

Para Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, as vendas de veículos em 2009 podem não confirmar o desastre anunciado se forem vistas à luz do resultado de abril, que aponta, segundo a entidade, 234 mil 382 veículos, incluindo caminhões e ônibus, o que representa queda de 10,3% ante o mesmo mês do ano passado. Segundo ele o primeiro mês depois da renovação da redução do IPI é a melhor base para projetar o comportamento do mercado até dezembro.

De acordo com suas projeções as vendas mensais para o resto do ano devem seguir a média obtida no primeiro quadrimestre, cerca de 220 mil automóveis e comerciais leves.

Reze também não considera 2008 como boa base de comparação para o comportamento do mercado em 2009 porque tratou-se de período atípico, com crescimento extraordinário, e que o comparativo ideal poderia ser feito com 2007 por conta da estabilidade econômica.

Os resultados das vendas em abril não foram apenas alavancados pela postergação do corte no IPI, disse Reze durante a apresentação dos números na terça-feira, 5. No entanto ele considera que a redução dos preços, principalmente no segmento de automóveis e comerciai leves, provocam movimento nas concessionárias, embora os clientes estejam aproveitando o momento para questionar as condições das ofertas.

Sem renovação de corte no imposto Reze prefere não arriscar projeção para o comportamento do mercado no segundo semestre. Mas não acredita que o governo mantenha a renúncia fiscal diante da recuperação econômica.

fonte: AutoData


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.