Fusões preocupam empresária

A notícia de que a multinacional holandesa TNT adquiriu uma das mais tradicionais empresas de transporte do país, o Expresso Araçatuba, negócio fechado por 54 milhões de euros, está preocupando alguns empresários brasileiros.

De dois anos para cá, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, gerente da Transportadora Ajofer, tem andado preocupada com a entrada de operadores logísticos estrangeiros no Brasil. Para manter a competitividade, a melhor estratégia, segundo ela, é “enxugar a empresa e focar no que é bom, no nicho”, pois a concorrência é acirrada.

Desde 2004, Ana faz parte da ComJovem, a Comissão de Jovens Empresários, ligada a entidades do setor de transporte de cargas como o Setcesp e a NTC&Logística. Também aí ocupa um cargo: é vice-coordenadora da ComJovem do Estado de São Paulo.

Na visão dela, num futuro próximo ninguém mais vai carregar direto com o embarcador: toda transportadora terá que trabalhar via operador logístico, como sub-contratada. Além disso, as exigências da Lei do TRC (11.442) e da Resolução 3.056 da ANTT, que a regulamenta, vão restringir o número de transportadores com condições de brigar. “Mas isso será bom para nós, porque vai separar o joio do trigo”, completa.

fonte: Carga Pesada


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.