GNV e BRT, destaques da FetransRio 2014

As siglas GNV e BRT indicam duas das principais alternativas para desenvolvimento da mobilidade urbana apontadas na décima edição da FetransRio, mostra do segmento realizada pela Fetranspor, Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro.

O evento abriu as portas ao público quarta-feira, 5, no Centro de Convenções Riocentro, Rio de Janeiro. A estimativa da organização é receber 12 mil visitantes até sexta-feira, 7.

Em apresentação à imprensa a Mercedes-Benz anunciou o início dos testes do motor Dual Fuel, que roda com diesel e GNV, Gás Natural Veicular. Ensaios com três veículos começam no primeiro trimestre de 2015, no Rio de Janeiro, em parceria com operadores locais.

De acordo com Ricardo Silva, diretor geral de ônibus da Mercedes-Benz na América Latina, o motor pode funcionar na proporção de 70% GNV e 30% diesel ou 100% diesel.

“Isso é vantajoso na revenda, pois o operador pode tirar os cilindros do gás e repassar o veículo movido apenas a diesel. Estamos na etapa de convencimento dos clientes, mas a expectativa é iniciar as vendas do modelo em futuro próximo.”

Outro destaque é o lançamento do chassi OF 1724 com transmissão automatizada de seis marchas MB G-85, produzida em São Bernardo do Campo, SP.

Hartmut Scheck, presidente da Daimler Buses, afirmou que a caixa foi especificamente desenvolvida no Brasil, que é centro de desenvolvimento mundial de chassis da empresa. “Possivelmente será exportada para África do Sul e Indonésia.”

Segundo Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz, a projeção de vendas do modelo até o fim deste ano é de cinquenta unidades, saltando a trezentos em 2015.

Para Barbosa 2014 deve fechar ao todo com 25 mil chassis de ônibus vendidos no País. A estimativa para o próximo ano é de crescimento para a faixa de 27 mil unidades vendidas. “Para a Mercedes-Benz o plano é seguir ampliando o índice de participação. Até outubro crescemos cinco pontos e alcançamos 48% do mercado nacional.”

O executivo credita este bom desempenho aos modelos BRT: “Registramos 55% das vendas deste segmento, que representa o futuro da mobilidade urbana”.

fonte: AutoData


Busca do site

Busca

VDR-Web

VDR-Web

O VDR-Web é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit VDR-Web

Starter Kit VDR-Web

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Leitor Automático de Disco Diagrama

Leitor Automático de Disco Diagrama

Um excelente produto desenvolvido pela VDO, com ótima relação custo/benefício no gerenciamento de pequenas, médias e grandes frotas.