Rodoviário Matsuda fecha acordo com a VDO e reduz índice de acidentes

A Rodoviário Matsuda, transportadora de carga líquida e a granel, diminuiu consideravelmente os índices de acidentes graves e os casos de acidentes leves nas estradas, devido ao uso do Leitor Automático de Disco Diagrama via web da VDO, marca do grupo Continental para o mercado de reposição. Com desenvolvimento 100% nacional, o software realiza a leitura do disco do tacógrafo, gera relatórios precisos e envia os dados à empresa via internet.

Além do aumento da segurança, o produto também garante rapidez na troca de informações das viagens, como a padronização da velocidade máxima, em até 80 km/h, e controle do trajeto nas paradas, chegadas e saídas. “Antes da utilização do produto, o acesso da matriz aos relatórios ocorriam 20 dias após o monitoramento. Já com a nova tecnologia via internet é possível avaliar o desempenho da frota com maior agilidade (online) e garantir os primeiros resultados em apenas três meses de utilização do produto”, explica Carlos Henrique Comini, assessor comercial da Rodoviário Matsuda.

Com uma frota composta por 230 veículos, a transportadora completa em 2009 40 anos de atuação no Brasil. “A nossa meta é aprimorar os serviços. A solução da VDO proporcionou mais segurança e vantagem para a empresa, diferenciais que são fundamentais para consolidar nossa posição no setor. Com a utilização do software, o controle da frota está muito mais seguro e proporciona uma mudança de comportamento do motorista, evitando infrações no trânsito”, avalia Comini.

A Rodoviário Matsuda conta com cerca de 200 colaboradores e 15 filiais presentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Bahia. A matriz localiza-se na cidade de Maringá (PR).

O produto

O Leitor Automático de Disco Diagrama via Web realiza a leitura dos discos do tacógrafo, que antes era feita manualmente e levava um tempo considerável. Uma de suas principais vantagens é que com a leitura podem ser gerados diversos relatórios de dados. O produto lê o disco por meio de um scanner convencional e compila os dados coletados em relatórios e gráficos com várias informações.

Os relatórios gerados podem conter dados como velocidades máxima e média, trecho percorrido, tempo em movimento, paradas para descanso, além de gráficos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. O programa também controla o tempo de quem está operando o sistema e o custo do serviço é feito por leitura do disco.

Como funciona

O programa é muito fácil de ser utilizado e pode ser instalado em qualquer computador que possua versão superior ao Windows 2000®. O scanner, calibrado automaticamente apenas na instalação inicial, facilita o trabalho do usuário, que não precisa fazê-lo manualmente. Não é necessário também estar com o computador conectado à internet durante todo o tempo de utilização e o cliente tem atualização gratuita do programa.

Com este produto, os clientes têm o histórico de veículos e motoristas armazenados em um banco de dados próprio, com seus respectivos relatórios e gráficos. Esses documentos ficam disponíveis para consulta online a qualquer momento.


Busca do site

Busca

VDR-Web

VDR-Web

O VDR-Web é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit VDR-Web

Starter Kit VDR-Web

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!