Sobre a Continental

Continental: uma das maiores fornecedoras mundiais de componentes automotivos

O grupo Continental, que atingiu vendas superiores a € 24 bilhões em 2008, é considerado um dos maiores fornecedores mundiais da indústria automotiva. O seu portfólio é composto por itens que contribuem para maior segurança no trânsito e para a proteção do clima global. Alguns exemplos de produtos são: sistemas de freios, pneus, sensores, atuadores, módulos de gerenciamento de motor, instrumentos combinados, cockpits, eletrônica embarcada, gerenciadores de frotas, rastreadores, rádios automotivos, artefatos de borrachas automotivos (correias, coxins, selos e conjuntos montados de mangueiras para direção hidráulica e ar condicionado), entre outros.

No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 5 mil pessoas, em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari) uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito em São Paulo (Barueri, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista).
 
A Continental atende a todos os padrões internacionais de qualidade e meio ambiente. Prova disso é que a empresa conta com importantes certificados, como a ISO/TS 16.949 e a ISO 14001. O grupo também possui premiações que comprovam a satisfação de seus clientes. Entre os destaques estão os prêmios Qualitas Awards da Fiat, Certificado de Mérito Mercosul na categoria “Sistemas elétricos de motor e câmbio” da General Motors, Redução de Custos da Honda, New Corolla Contribution Award da Toyota Mercosul, Desenvolvimento de Produtos e Parceria da Volkswagen do Brasil e Excelência Comercial no Segmento Elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus, entre outros.