O que é

O tacógrafo é um poderoso aliado das políticas de segurança de trânsito, pois proporciona um controle efetivo e prático sobre a operação dos veículos, seja do ponto de vista privado ou público. Tal controle é fator preponderante na melhoria da segurança de trânsito.

Por ser um produto obrigatório por lei e de valor agregado alto, o índice de roubo do tacógrafo é elevado. Visando contribuir com a segurança dos usuários de tacógrafo e dos profissionais responsáveis pela manutenção do produto, a VDO disponibiliza uma ferramenta chamada CNT (Cadastro Nacional de Tacógrafos).

Esta ferramenta é um cadastro nacional para os tacógrafos VDO. Por estar disponível via web, o acesso é irrestrito, bastando ao interessado inserir o número de série do produto e visualizar informações parciais do veículo no qual o tacógrafo está instalado.

Com esta ferramenta, é possível saber se alguém está usando um tacógrafo que foi adquirido de fonte duvidosa e disponibilizado ilegalmente no mercado.

Esta ferramenta auxilia na consulta de tacógrafos legalizados, ou seja, tacógrafos que estão instalados nos veículos previamete cadastrados, além de assegurar que a manutenção foi feita por profissionais capacitados e com equipamentos adequados e homologados pelo fabricante.

A alimentação de informações é feita exclusivamente pela Rede Autorizada VDO nos momentos em que há alteração de propriedade do tacógrafo e/ou do veículo e quando há reparos no produto.


Busca do site

Busca

VDO On Board - A solução em gerenciamento de frota

VDO On Board - A solução em gerenciamento de frota

A plataforma VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador, celular ou tablet.

Dicas de preenchimento do disco diagrama

Dicas de preenchimento do disco diagrama

Veja algumas dicas importantes de preenchimento do disco diagrama

Evite ser multado!

Evite ser multado!

Veja dicas importantes de como evitar algumas multas de tacógrafo